No mundo competitivo, o diferencial é que chama a atenção do cliente cada vez mais exigente. Ter funcionários bem treinados, começa no serviço de copa, pois é este profissional que irá ter os primeiros contatos com o cliente. Temas abordados:

  • Saúde e higiene;
  • Apresentação pessoal;
  • Postura, ética, comportamento profissional;
  • Atendimento telefônico;
  • Cuidados com os equipamentos elétricos e eletrônicos;
  • Higiênização dos pratos, talheres e taças;
  • Toalhas, sousplat, pratos, taças, guardanapos, talheres, descanso dos talheres;
  • Arranjo da mesa (como montar e decorar);
  • Serviços de mesa:formal (francês e inglês), informal ( brasileiro e americano);
  • Cardápios;
  • Serviços de bebidas ( vinho, café, chá);
  • Tipos de taças;
  • Como servir vinhos e espumantes;
  • Limpeza das porcelanas, cristais, castiçais, pratas, cobre, inox, estanhos;
  • Administração do tempo de serviço.

Outras informações: Grupo de no máximo 06 pessoas.

Material de apoio: Aulas teóricas e práticas, Apostilas, Data show, flip chart, filmes, dinâmica de grupo.

Carga horária: 09 horas

Investimento: sob consulta

Forma de pagamento: sob consulta